0 comentários
quinta-feira, fevereiro 19

Coleção sobre Culturas Brasileiras

--
No desenvolvimento desse Projeto de coleção de moda me inspirei na cultura brasileira: Indígena, Africana e Portuguesa, a partir do Briefing sobre o Brasil colonial para as estações primavera/verão. Para o meu processo criativo fiz uns painéis de inspiração sobre a diversidade brasileira com suas misturas étnicas. Estes são apenas alguns dos croquis que criei para essa coleção baseada na mistura das três culturas do nosso país, nesse caso, estou mostrando somente criações com características das culturas indígenas e afro brasileira, com releitura dos anos 70 nas peças: calça pantalona, top, caftã e vestido longo com estampas étnicas.

Croquis inspirados nos índios e na colonização africana:
 
 Sobre a história da Cultura brasileira
Após a chegada dos portugueses em 22 de abril de 1500, sendo acolhidos pelos grupos indígenas, e depois com a colonização dos africanos que vieram escravizados de diversas regiões da África para as terras do Brasil. Deu inicio a uma rica diversidade cultural com a união desses diferentes povos, cada um com suas características étnicas e culturais, formando a nossa identidade brasileira.

Esses são os Painéis de inspiração (indígena e africano) que fiz com colagens manuais de fotos, recortes de revistas e pedaços de tecidos com estampas pintadas por mim, para servir de referência nas pesquisas e no meu processo criativo.

  Tatiana Nunes


Fontes: 
Acervo do meu Portfólio;
Brasil Cultura;
Wikipédia;
História brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Tatiana Nunes 2016| Todos os direitos reservados 2011 ©
|
Topo